Pesquisar no Blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Telinha de Cinema é mais uma vez premiado no Festival CHICO

O Festival de Cinema CHICO teve a sua 10º edição finalizada no dia 02 de agosto, e integrou a programação da I FLIT – Feira Literária Internacional do Tocantins, com o diferencial de pela primeira vez poder premiar os vencedores também em dinheiro.
Cláudio Paixão e Inaê Ribeiro recebem o troféu Chico pelo doc Dando Norte

Mais uma vez a ONG Casa da Árvore foi parceira do evento de audiovisual que é o mais tradicional do Tocantins. Alunos do Telinha de Cinema fizeram parte da equipe de produção, e ao menos seis produções nossas foram exibidas nos oito dias do festival realizado no auditório do Memorial Coluna Prestes. Para ver os nossos vídeos que participaram do festival, clique aqui.

Entretanto, tivemos resultados expressivos na premiação, com o microdoc O Rei da Latinha, dos alunos Danilo Brian, Lucas Martins, Myllena Aires e Valmira Neves, vencendo na categoria Curtíssimos com votos do júri técnico, e o doc Dando Norte, da professora de produção Inaê Ribeiro e de Cláudio Paixão, vencendo na categoria Curta Amazônia, pelo júri popular.


Enfim, esta não foi a nossa primeira premiação e torcemos para que não seja a última, mas o nosso principal objetivo não é a formação de cineastas ou a produção de grandes obras cinematográficas, e sim transformar vidas. Quando acontece uma premiação como essa, revela os nossos méritos na qualidade do trabalho desenvolvido e no potencial dos nossos alunos e da nossa equipe. Não temos outra reação, senão compartilhar a alegria desta conquista.

Parabéns a todos que participaram do CHICO e fizeram o festival acontecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes