Pesquisar no Blog

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Festival Internacional “Nueva Mirada” recebe oficina Telinha de Cinema




No próximo dia 3 de setembro a equipe de educadores da Casa da Árvore formada por Aluísio Cavalcante, Leila Dias, e pelo convidado pernambucano Txai Ferraz, desembarca na capital da argentina, Buenos Aires, onde participam do 8º. Festival Internacional de Cinema “Nueva Mirada”para Crianças e Jovens. A ONG tocantinense, que já desenvolve projetos em diversos Estados brasileiros, e realiza - rá uma oficina durante o evento.

A oficina será realizada para jovens com idade entre 13 e 18 anos, estudantes de escolas públicas de Buenos Aires e outros convidados. Na ocasião eles terão a oportunidade de produzir seus próprios filmes utilizando telefones celulares em diversas etapas, da produção à difusão. “A idéia é estimular estas crianças e adolescente a contarem suas próprias histórias através deste novo jeito de fazer cinema”, ressalta Leila Dias, coordenadora do projeto Telinha de Cinema.

A oitava edição do Festival ”Nueva Mirada" vai até o dia 9 de setembro e será realizado nos salões INCAA Gaumont, Centro Cultural General San Martin - Enrique Muiño, 25 de maio, e no Instituto Bernasconi. O Festival oferece o melhor do cinema infanto-juvenil internacional. Os filmes são classificados por faixa etária de 4-8 anos, 9-12, 13-15 e 16 e mais velhos. Nesta edição, participam filmes de Argentina, Brasil, Canadá, Colômbia, Chile, China, Dinamarca, Espanha, E.U.A., Estónia, França, Irã, Letônia, México, Peru, Rússia, Suécia, Turquia, entre outros. 



O Festival é organizado pela Associação Civil "Nueva Mirada”, cujo principal objetivo é contribuir para o desenvolvimento cultural e educacional de crianças, adolescentes e jovens através da educação para a mídia, promover a diversidade cultural e aumentar a quantidade e a qualidade da produção nacional de filmes e programas para estes setores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes