Pesquisar no Blog

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Gratas surpresas - primeiros vídeos das novas turmas

"O Presente Surpresa" - vídeo de estréia da nova turma do Telinha de Cinema

Em tempo recorde, apenas três dias, 43 jovens estudantes da rede pública de Palmas, que acabaram de ingressar no Telinha de Cinema, produziram uma série de sete vídeos, micrometragens, produzidos com telefones celulares.
Os temas foram os mais variados. Todos participaram das etapas de produção e puderam experimentar toda a magia da sétima arte aplicada às novas tecnologias. O objetivo da oficina era contagiar os jovens aprendizes e mostrar tudo que eles vão estudar com mais profundidade durante o semestre inteiro no curso de vídeo de bolso.
A oficina contou com a participação de profissionais de comunicação como Juliane Almeida e Camila Santos, além dos colegas estudantes da UFT Giovana, Lauro, Thu. Todos dedicados a conhecer um pouco mais sobre a metodologia do projeto e em tornar-se um colaborador da ong Casa da Árvore.
Na ocasião os estudantes de cinema da Universidade Federal de Pernambuco, Larissa Cavalcanti e Gabriel Muniz, integrantes da equipe do projeto Telinha na Escola em Recife-PE, ajudaram a planejar e a executar a oficina em Palmas. O intercâmbio foi proposto pela ong para formar os universitários para que possam desempenhar o papel de facilitador na capital pernambucana.
Contudo, a nova turma do Telinha de Cinema está de parabéns! Todos muito dedicados, talentosos e gente fina. Logo mais todos os vídeos estarão postados aqui no nosso blog.

Um comentário:

  1. massa! legal, tou esperando aí o resultado dos outros vídeos!

    muito legal a experiência em Palmas, será muito bom aplicar o método aqui em PE.

    abraços a todos!

    ResponderExcluir

nossos visitantes