Pesquisar no Blog

terça-feira, 8 de junho de 2010

Produção de arte multimídia integra professores e alunos em Taquaruçu



Durante esta semana cerca de 20 professores e alunos de escolas públicas de Taquaruçu e dos projetos socioculturais do distrito ecoturístico de Palmas vão participar de uma oficina para produção de arte digital. A atividade faz parte do Circuito Telinha na Escola, um projeto da ONG Casa da Árvore Projetos Sociais em parceria com a Fundação Banco do Brasil e Instituto Vivo. Na edição realizada em Taquaruçu, a oficina conta ainda com o apoio da ONG Canto das Artes.

Nos próximos dias, educadores e jovens estudantes vão desenvolver habilidades tecnológicas para a produção de conteúdo multimídia a partir da apropriação artística de telefones celulares. A oficina permite ainda que os participantes identifiquem formas de relacionar esses vídeos a conteúdos e processos educativos, como a construção de blogs, de mapas colaborativos e difusão através das redes sociais.

Na programação da oficina, além das técnicas básicas para produção de micrometragens, os participantes vão criar mapas multimídia de Taquaruçu, com informações culturais, educativas e ambientais, blog’s colaborativo e experimentar técnicas para transmissão ao vivo de áudio e vídeo para internet.

Até o final do ano a equipe da Casa da Árvore Projetos Sociais vai percorrer outros sete Estados brasileiros com esta oficina. O circuito de atividades de formação é resultado do Prêmio de Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil, concedido ao projeto em 2009. Confira mais sobre o projeto Circtuito Telinha de Cinema. Leia Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes