Pesquisar no Blog

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Telinha entra em ritmo acelerado de produção.



Sempre ao final do curso do Telinha de cinema os alunos são desafiados a colocar em prática todas as experiências e técnicas aprendidas durante o semestre. E neste momento, estamos finalizando as gravações dos filmes da primeira turma de 2010. São micro-metragens com até três minutos gravados com a câmera do celular e os recursos de iluminação improvisados pelos próprios alunos. As produções deste ano estão prioritariamente focadas em ficções, estórias simples que retratam indiretamente o cotidiano dos alunos e a sociedade palmense.
Os filmes deste semestre são:
VENCENDO O PRECONCEITO (ficção) - Com direção da aluna Rúbia, o filme conta a estória de um casal que enfrenta preconceito racial e social entre famílias.
MIJOLÃO E MIJOLETA (animação) - Retrata a estória de duas baratinhas, e é um marco para o telinha por ser a primeira animação do projeto feita com a técnica Stop-motion.
REFLEXÃO (ficção) - Trata-se de um vídeo que retrata a situação do preconceito entre o mercado de trabalho e um ex-presidiário. Conta com a direção do aluno Igor Lourenço.
NÊGO BALA (documentário) - É o único documentário dos alunos durante este ano. Contando a estória de superação de um maratonista morador da cidade de Palmas.
MUNDO VIRTUAL (ficção) - Este é o filme feito pela equipe de alunos da manhã e conta a estória de uma menina que se prende ao mundo virtual e acaba caindo nas armadilhas de um psicopata. Dirigido pela aluna Jeane.
Após as gravações, a edição é feita de modo coletivo com a orientação e o suporte da equipe do telinha.

Um comentário:

nossos visitantes