Pesquisar no Blog

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Circuito Telinha na Escola abre atividades do VI Seminário Nacional de Arte, Comunicação e Cidadania de Natiividade


Para transformar o celular, hoje um dos maiores vilões da sala de aula, num forte aliado para o aprendizado, 40 professores da rede pública de Natividade, na região sudeste do estado, há 270 km de Palmas, começam nesta terça (25) uma oficina do projeto Circuito Telinha na Escola. Até o próximo sábado esses educadores vão desenvolver habilidades para produção de vídeos com celular e para identificar formas de fazer das redes sociais uma extensão da sala de aula.
O projeto é realizado pela ong Casa da Árvore Projetos Sociais em parceria com a Fundação Banco do Brasil e Instituto Vivo. A edição na cidade histórica conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Juventude e da Universidade Federal do Tocantins e faz parte da programação do Seminário Nacional de Arte, Comunicação e Cidadania, que acontece entre os dias 16 e 19 de junho. Durante o Seminário, outra oficina será realizada, desta vez dedicadas a jovens estudantes da rede pública de Natividade.
A experiência por que estes educadores de Natividade vão passar esta semana, vem sendo incorporadas ao dia a dia de comunidades escolares em Estados do Tocantins e Rondônia, através do projeto Telinha na Escola Assim os professores estão aproveitando o interesse e as habilidades que os jovens tem com a tecnologia e tornando a escola e o aprendizado mais interessantes e criativos.
Até o final do ano a equipe da Casa da Árvore Projetos Sociais vai percorrer outros sete Estados brasileiros com esta oficina. O circuito de atividades de formação é resultado do Prêmio de Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil, concedido ao projeto em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes