Pesquisar no Blog

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Produções do Telinha no Festival de Ribeirão Pires



O Festival de Cinema de Ribeirão Pires "Um Novo Olhar" é o próximo festival nacional a receber vídeos produzidos por alunos do Telinha de Cinema. A mostra vai contar com sete vídeos tocantinenses: Mensagem de Papel, Guarda Roupa, A mentira, Sim ou não, por que?, Todas as Línguas, Dois Caras e Basta um pé e uma Mão.

Seguem algumas informações sobre o Festival.

A partir do dia 21 de março terão início as atividades do 1º Festival de Cinema de Ribeirão Pires “Um Novo Olhar”. A primeira etapa do projeto compreende a Mostra Popular de Filmes e as oficinas. A segunda fase será a Mostra Competitiva de Curtas-Metragens, que reunirá 160 peças que serão exibidas entre os dias 3 e 7 de maio. Durante essa semana a cidade de Ribeirão Pires respirará cinema.

Criado e organizado pela produtora Super-Câmera, o 1º Festival de Cinema de Ribeirão Pires “Um Novo Olhar” tem direção-geral de Emerson Muzeli, diretor de programas da TV Globo. Muzeli também já dirigiu projetos nas redes Record, SBT, ESPN BRASIL, Rede TV e TVE. “A idéia é injetar a cultura do cinema na população. Além disso, queremos tornar a região um centro de produções cinematográficas”, completa Muzeli.

O evento também contempla a Mostra “Escola Vai ao Cinema”, que acontece de 22 de março a 1º de abril, e é voltada para crianças de instituições públicas entre 7 e 14 anos. O 1º Festival de Cinema de Ribeirão Pires “Um Novo Olhar”’ tem o apoio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e do Programa de Ação Cultura do Estado de São Paulo.

A Prefeitura de Ribeirão Pires, também, é grande apoiadora do projeto, já que viabilizou locais públicos para que o Festival acontecesse. Segundo Marcelo Menato, secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo “A cidade de Ribeirão Pires está despontando como pólo turístico e cultural, iniciamos essa jornada com o Festival do Chocolate e agora estamos nos preparando para o Festival de Cinema”.

Mostra Popular de Filmes

Para atrair o público em geral, o 1º Festival de Cinema de Ribeirão Pires “Um Novo Olhar”

preparou uma mostra popular. Para isso, foram selecionados alguns longas-metragens que serão exibidos gratuitamente no Paço Municipal da Cidade, durante todos os domingos que antecedem a Mostra Competitiva, e no Teatro Euclides Menato, nos dias 22,23,24,25,26 e 29 de março. Toda apresentação contará com a presença de um dos envolvidos na produção do filme exibido. Na abertura da Mostra (21/3), o ator Carlos Vereza prestigiará o evento. Leia mais.


Assista ao traller do Festival

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes