Pesquisar no Blog

quarta-feira, 21 de abril de 2010

SEMANA DE EDUCAÇÃO E ARTES DIGITAIS



Durante o mês de abril Palmas recebeu a 1a. Semana de Educação e Artes Digitais, a primeira experiência da Casa da Árvore Projetos Sociais na realização e eventos. Como toda a estréia, vencemos na capacidade de improviso e no esforço coletivo dos dirigentes, professores, alunos e colaboradores de várias regiões do Brasil.

Com a colaboração de inúmeros parceiros, reunimos em Palmas, entre os dias 5 e 9 de abril, artistas, educadores e pesquisadores responsáveis por projetos inovadores que apropriam-se das novas tecnologias digitais para inovar no processo de ensino/aprendizagem ou mesmo no processo de produção cultural.

Durante os 5 dias de programação reunimos cerca de 150 pessoas por dia na Fundação Palmas de Ensino, Ciência e Tecnologia, distribuídas entre as oficinas, painéis, mostras de vídeo e instalações interativas, todas gratuitas.

Com o apoio do Instituto Vivo e a co-realização do Circuito Vivo arte.mov, demos nosso primeiro passo na realização de um circuito de atividades de formação e discussão, dialogando com as instituições de ensino, pesquisa fomento a ações sociais.

Acessem o site www.semanaeducacaoearte.com.br e confira parte das experiências vividas durante a Semana de Educação e Artes Digitais.

Muito obrigado a todos! Aos convidados, à cineasta capixaba Isabella Reis a equipe Casa da Árvore, Telinha de Cinema, Telinha Animada, amigos e família.

Confira a cobertura fotográfica de Camila Orion.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes