Pesquisar no Blog

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

2º Curta Telinha Goiânia


Nesta quinta-feira (15) a Sala Beto Leão, na UEG Unidade Laranjeiras em Goiânia, recebe o 2º. Curta Telinha – Festival de Micrometragens do projeto Telinha de Cinema, realizado pela ONG Casa da Árvore em parceria com a UEG e o patrocício da Vivo e da Patrobras, através do Programa Desenvolvimento e Cidadania. A mostra reúne micrometragens (vídeos com até 3 minutos) de animação, documentário, ficção e propaganda social realizada por jovens com idade entre 14 e 18 anos, moradores da região sudoeste da capital. O 2º. Curta Telinha começas às 19h e a entrada é franca. A mostra também acontece virtualmente no blog www.telinhadecinema e no perfil da ong no Facebook.

Desde o início do ano o projeto Telinha de Cinema possibilita o acesso gratúito ao conhecimento artístico e tecnológico a estudantes da rede pública através do Curso de Vídeo de Bolso. A cada semestre duas novas turmas de 20 alunos são formadas e as aulas realizadas durante um semestre letivo, no contraturno escolar, com a carga horária de 140 horas. Durante os encontros a equipe pedagógica da ong Casa da Árvore conduziu os adolescentes por experiências de concepção, produção e compartilhamento de vídeo de bolso, que são conteúdos audiovisuais realizados através de mídias móveis.

Na ocasião serão premiados os realizadores dos melhores vídeos de bolsos que receberão netbooks, celulares, MP4 e Pendrive como forma de incentivo aos alunos continuarem a produzir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes