Pesquisar no Blog

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Cicuito Telinha na Escola capacita professores em Brasília

A turma de professores que participaram do Circuito em Brasília
 O projeto Circuito Telinha na Escola está com mais uma edição, desta vez em Brasília. O Circuito, que tem como objetivo incentivar o uso consciente de novas tecnologias em sala de aula vai integrar a programação do I Seminário do Núcleo de Tecnologia do Guará que acontece de 17 a 21 de outubro.

O Circuito Telinha na Escola vai capacitar 24 professores durante quatro dias de oficinas, que vão experimentar técnicas básicas de produção de vídeo de bolso (técnicas de concepção e apropriação pedagógica do roteiro, técnicas de captação de imagem e som com o celular e outros dispositivos móveis, técnicas e linguagens de edição de vídeo), além da criação de mapas multimídia. A proposta é estimular os professores a utilizarem estas e outras ferramentas em sala de aula, aproveitando o interesse e as habilidades de seus alunos no desenvolvimento de conteúdos curriculares.

A oficina será realizada no NTE do Guará, localizado na QE 7, Área Especial M, e contará com 16 horas-aula. Nesse período, além das técnicas básicas de todo o processo de produção audiovisual, os participantes também deverão experimentar como transformar ferramentas gratuitas existentes no celular, como a conexão via Bluetooth e o bloco de notas, em aplicações pedagógicas. A participação no evento é gratuita e será oferecido o certificado de participação.

A coordenadora Leila Dias e os professores

Na abertura do evento(17), vários profissionais da área de educação e tecnologia deram palestras. Entre eles, a coordenadora de Residências Artísticas da Casa da Árvore Ong, Leila Dias, falou sobre aprendizagem e mobilidade. A palestra aconteceu no Auditório ICESP-Guará I e contou com a participação de professores e educadores.

O Circuito Telinha na Escola é um circuito de capacitação para o uso de novas tecnologias realizado pela ONG Casa da Árvore e  a VIVO, através da parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal, por meio do NTE (Núcleo de Tecnologia Educacional) do Guará. O objetivo é incentivar o uso consciente de novas tecnologias em sala de aula e permitir que o professor desenvolva, por meio delas, práticas pedagógicas envolvendo o uso do celular e das redes sociais.




Abaixo, a programação com os locais dos mini-cursos e oficinas:


Circuito Telinha na Escola:

Período: 18 à 21 de outubro
Local: Laboratório NTE Guará – CED 02 –GG
Público alvo: professores e educadores em geral


Mini Cursos:

Temas: Linux, Joomla, Fotografia, Blog, Web Quest, Sistemas para WEB, Relato de Experiências com o uso de computadores na educação.
Período: 18 à 21 de outubro
Local: Laboratório de Informática do CED 02 (GG)
Público alvo: coordenadores de laboratório de informática, educadores interessados em tecnologia nas escolas.

Palestras, cursos e relatos:

Palestras: Linux, Programa Nacional de Informática –Proinfo-MEC, ProUca-Um Computador por Aluno, Cyberbuling, Vivo- aplicativos na telinha do celular, Gerência de Multimídia/SEEDF, Diretoria Regional de Ensino do Guará. 


Mais informações: http://dreguara2011.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes