Pesquisar no Blog

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

3ª edição do Circuito de Residência Artística - Do Audio ao Bending: Trilhando Campos Sonoros


Já estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Circuito de Residência Artística, que acontecerá durante os próximos dois meses na sede da Ong, em Palmas.

As vagas são dedicadas a adolescentes egressos do Curso de Vídeo de Bolso do próprio Telinhade Cinema, além de músicos, produtores, realizadores de audiovisual, vjs, compositores e estudantes universitários interessados. A iniciativa é realizada pela ONG Casa da Árvore, com apoio da Universidade Federal do Tocantins(UFT) e o patrocínio da Vivo e da Petrobras, através do programa Desenvolvimento e Cidadania.







Vanessa e Manuel na criação de sintetizadore
Os artistas Vanessa De Michelis e Manuel Andrade, fundadores do coletivo Azucrina Records, vão trocar as ladeiras de Belo Horizonte (MG) pelo ensolarado cerrado tocantinense. Eles foram os artistas selecionados para a 3ª edição do Circuito de Residências em Educação Arte e Tecnologia do projeto Telinha de Cinema – ResTelinha e vão desenvolver bancos sonoros de efeitos e texturas, a partir da criação de sintetizadores e objetos sonoros analógicos e digitais. O objetivo é compartilhar com jovens artistas de Palmas técnica, tecnologia e experiências estéticas.

Os encontros acontecerão na sede do projeto, que fica no Jardim Aureny I, bairro da capital onde os artistas residirão durante os meses de Residência. Segundo Vanessa Michelis, a expectativa é de “levar aos participantes a compreensão de que a gravação de sonoridades do cotidiano e construção de circuitos eletrônicos simples são potencialmente fontes para composição sonora”.





As inscrições são GRATUITAS e devem ser feitas pelo site www.res-telinha.art.br. Lembrando que as vagas são limitadas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes