Pesquisar no Blog

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Aula sobre Literatura Barroca une arte e tecnologia em escola da rede pública de Palmas


Uma aula diferente de Literatura Barroca no CEM Santa Rita
Hoje à tarde os estudantes Danilo Brian e Rodrigo Maranha, juntamente com a professora de Literatura, Rosângela Lopes e a educadora Inaê Ribeiro da Ong Casa da Árvore ensinarão Literatura Barroca de um jeito bem diferente. 

No período de 22 de setembro à 10 de outubro, os dois estudantes realizarão quatro oficinas em uma turma de 25 alunos do CEM Santa Rita de Cássia que aprenderão o conteúdo curricular através da arte e da tecnologia.  Questionada sobre as oficinas de Reaplicação Escolar, a professora espera que os alunos consigam interagir nas atividades e que novas ideias surjam dentro da sala de aula.                   

                                           
Educadora, professora e aluno prontos para a Reaplicação Escolar
Os estudantes responsáveis pela Reaplicação Escolar fazem parte do projeto Telinha de Cinema, realizado pela Ong Casa da Árvore em parceria com a Vivo e a Petrobras. No semestre passado eles participaram da Residências Artística "Experimentos", com o espanhol Nacho Durán, onde experimentaram vários meios de expressão através da imagem, vídeo e áudio. Agora vão utilizar algumas técnicas que aprenderam para ajudar a sua professora a dar uma aula de literatura usando a tecnologia e a criatividade dos colegas de classe.

"O que me chamou a atenção neste projeto foi a incorporação das tecnologias na sala de aula. Isso faz com que os alunos saiam da rotina com uma aula diferente. Além dos alunos aprenderem, eu também aprendo.",  explicou a professora Rosângela Lopes.

Nas oficinas os alunos aprenderão a construir um steadicam que é um acessório que aumentar a estabilidade da câmera de vídeo ou mesmo de um telefone celular durande uma gravação de vídeo, a criar roteiros relacionados à Arte Barroca por meio de microtextos e a produzir vídeos com a utilização do steadicam construído por eles mesmos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes