Pesquisar no Blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

1º dia de Reaplicação Escolar - Construção de Steadicam

A educadora Inaê ajuda uma aluna na montagem do steadicam
Danilo Brian, aluno do Telinha, ensina colega de classe.
O primeiro dia de reaplicação escolar aconteceu na quinta(22), e contou com a participação de 25 alunos do CEM Santa Rita de Cássia. A nossa equipe e os estudantes Danilo Brian e Rodrigo Maranha chegaram à escola no horário da aula de Literatura da professora Rosângela Lopes.

No primeiro dia de oficina a educadora da Ong, Inaê Ribeiro, e os dois estudantes se apresentaram para a classe e através de vídeos iniciaram as explicações sobre o projeto de reaplicação. Nesse primeiro momento os alunos puderam acompanhar o passo a passo da montagem de um steadicam artesanal, bem como a sua função de aumentar a estabilidade
da câmera de vídeo ou de um telefone celular.

Usando serrotes, cola, tubo pvc e parafusos cada aluno construi um steadicam que será usado nas oficinas seguintes para dar continuidade às atividades. A Inaê, o Danilo e Rodrigo estavam sempre dando suporte e tirando dúvidas dos alunos quanto ao processo de montage do steadicam. A professora Rosângela interagiu nas atividades e também ajudou a classe na montagem.

A professora Rosângela também ajudou os alunos na montagem
O próximo encontro  acontecerá hoje(29) à tarde, onde a professora Rosângela conduzirá uma pesquisa relacionada à Arte Barroca, por meio de música, poema, estilo e arquitetura. A partir daí, os alunos vão elaborar roteiros utilizando a prática de produção de microtextos, comum na comunicação entre os adolescentes por meio de Sms e Twitter.






Um comentário:

nossos visitantes