Pesquisar no Blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Primeiro dia de oficina do Telinha de Cinema em Palmas

Os estudantes lotaram a sala do espaço Casa da Árvore
O dia começou agitado aqui na Casa da Árvore!  Só pela manhã tivemos 60 inscritos no projeto Telinha de Cinema! Nosso espaço está lotado de estudantes querendo aprender mais sobre os processos de produção de um vídeo.

Os educadores Inaê Ribeiro e Daniel Silva começaram o primeiro dia da oficina apresentando o projeto, a função de cada um aqui na Casa da Árvore e porque eles trabalham na Ong. Em seguida, chegou a vez dos alunos se apresentarem: um a um eles falaram o nome, a idade e porque quiseram participar do projeto.

A equipe passou pelos grupos para tirar dúvidas e discutir sobre as ideias  
Após as apresentações, a equipe mostrou um vídeo bem divertido sobre as etapas de produção, em que era explicado de forma simples a elaboração do roteiro, a divisão de tarefas de cada um, a gravação das cenas e do áudio, a escolha do figurino, a edição das cenas, etc. Depois de assistirem ao vídeo, a equipe dividiu os alunos em grupos de sete e distribuíram temas entre eles para que começassem o trabalho de elaboração do roteiro. Os grupos se dispersaram pelo nosso espaço e começaram a discutir as ideias para colocá-las no papel. Ao passar pelos grupos para dar suporte no processo de roteirização, a equipe se deparou com muitas ideias interessantes, as quais os alunos colocarão em prática na próxima aula. 
Agora é esperar pra ver a continuação desse trabalho na quarta (31), em que os alunos vão começar a filmar e a executar o que escreveram no papel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes