Pesquisar no Blog

domingo, 1 de maio de 2011

Oficinas "Direto da Escola"

 Os alunos do Telinha de Cinema ajudaram a promover a oficina "Direto da Escola". Foram dois dias de atividades de produção de videorreportagem nos Colégios Estaduais Menino Jesus e Senador Onofre Quinan,em Goiânia. A oficina buscou ampliar a experiência formativa de nossos alunos e contribuir para a multiplicação do conhecimento acerca da utilização proveitosa e educativa das novas mídias.

 No primeiro momento da oficina os cerca de 50 alunos participantes foram levados a refletir sobre o que é notícia e como as mesmas são produzidas e veiculadas na mídia. Depois, os alunos foram provocados a perceber o seu universo escolar buscando temáticas para a produção das reportagens em vídeo. Surgiram os mais variados assuntos, tais como bullying, distúrbios alimentares e falta de higiene, só para citar alguns.


 Os vídeos estão agora em fase de edição e os alunos do Telinha de Cinema são os responsáveis por esta tarefa. Em breve, postaremos aqui o resultado desta experiência e encaminharemos as produções às escolas para que também disponibilizem o conteúdo em seus sites e, quem sabe, possam aproveitar a experiência dos participantes da oficina para darem continuidade a este trabalho nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes