Pesquisar no Blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Primeiro contato e criação de histórias

Após a visita dos nossos educadores palmenses em 13 escolas públicas dos bairros Taquaralto e Aurenys para convidarem os alunos a participarem do Telinha, finalmente chegou a semana das oficinas.

Até o momento foram superadas todas as expectativas: desde a quantidade de alunos até o nível de interesse apresentado por eles. São quase 30 alunos no turno da manhã e quase 40 no turno da tarde, e para a nossa surpresa a maioria chegou com uma hora de antecedência no primeiro dia de aula.

Sala cheia para nosso primeiro contato

Na segunda-feira, 21, Apoena, Inaê e eu (Daniel) apresentamos o projeto Telinha de Cinema a eles, e aproveitamos para nos conhecer. Após uma breve introdução sobre a linguagem cinematográfica, conversamos sobre as três principais etapas da produção de um vídeo: roteiro, produção e edição.

Com foco na importância do roteiro no planejamento de um vídeo, a atividade proposta aos alunos foi sortear títulos para seus filmes (como “O Segredo dos seus olhos” e “Desencontros”) entre os grupos formados aleatoriamente para que discutissem entre si a fim de definirem os personagens, locações e o que se passa na história e qual o final. Eles desenvolveram tudo isso até o fim do primeiro dia de oficina, e já foram para casa com o roteiro pronto no papel e as funções distribuídas por eles mesmos.

Vocês não tem ideia do potencial criativo dessa nova turma! Aguardem os primeiros vídeos.

A seguir, como foi o 2° dia de oficina, mais focado na produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes