Pesquisar no Blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mergulhando na produção

Na quarta-feira, 23, apareceram ainda mais alunos inscritos para a oficina do Telinha de Cinema. Os grupos que vieram no primeiro dia já trouxeram de casa seus componentes de figurino, e incluíram os “novatos” em diferentes funções na produção de seus filmes.

No início conversamos sobre a relevância dos enquadramentos e planos com exemplos práticos em vídeos. Esclarecida esta etapa, convidamos a nossa premiada Merck para instruí-los como usar os celulares para a gravação, lembrando sempre dos cuidados que devemos ter com nossos equipamentos e nosso espaço para dar continuidade ao projeto sem problemas.

 Registro fotográfico do registro audiovisual

Cada grupo procurou seu canto para iniciar as gravações, fosse dentro do Espaço Telinha ou na praça em frente, e cada ambiente ganhou uma nova cara dada pelos alunos. Cientes da coletividade necessária para a produção de um vídeo, os alunos já procuram se encaixar em suas respectivas funções, cumprir com suas obrigações e respeitar as funções dos colegas. Há quem queira ser diretor, ator/atriz, câmera, maquiadora, continuísta...

Cada grupo teve um educador para orientá-los, mesmo assim ficaram exaustos após as gravações, mas entenderam que o espírito é esse. Nas despedidas, pudemos perceber que eles estão mais ansiosos do que nós para verem os resultados e mostrarem aos seus amigos e familiares.

A seguir, o 3° dia de oficina, dedicado exclusivamente à edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes