Pesquisar no Blog

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

“Todas as Línguas” vence 1º. Fest Cine Maracanaú


Mais uma vez as produções audiovisuais realizadas dentro do Telinha de Cinema ganham destaque em eventos internacional de cinema e novas tecnologias. O micrometragem “Todas as Línguas” (doc, 2008) dirigido por Merck Miranda ganhou o prêmio de Melhor Produção em Novas Mídas no 1º. Fest Cine Maracanaú, realizado em Maracanaú-CE na última semana. O vídeo, que faz um reflexão sensível sobre a diversidade e tolerância religiosa, já foi premiado em outros festivais como o Chico – Festival de Cinema e Vídeo de Palmas. (confira lista de premiados).

O festival, pioneiro no Estado do Ceará, já se apresenta como um novo destino para as produções do Audiovisual nacional e internacional. Com 19 anos, a jovem diretora Merck Miranda, chegou a poucos dias da cidade cearense com o troféu e novas experiências na bagagem. “É realmente muito gratificante a gente poder conhecer novos lugares, novas pessoas, novos artistas, tudo isso através do reconhecimento do trabalho que fazemos coletivamente aqui no Telinha de Cinema em Palmas”, destaca a diretora.



O I Festcine Maracanaú é realizado pela Abraham Filmes Digitais e co-produzido pela Mungango Produções, sob a direção geral de Afonso Celso e produção executiva de Erivaldo Casimiro. Patrocínio da Coelce, Banco do Nordeste, Vivo Empresas, Logos Soluções. Parceria do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura (Secult). Apoio cultural, Porto da Aldeia e Ceará Segurança. Apoio institucional do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, Prefeitura Municipal de Maracanaú, Fundação Cultural de Maracanaú e Governo Federal.



O festival, objetiva além de incentivar a produção de audiovisual, promover a democratização e o acesso à Cultura. Assim, a programação contou com seminários internacionais focando a comercialização e produção em mídias digitais que serão ministrados por Catalina Horta del Picó, produtora executiva, diretora da Escola de Comunicação Audiovisual Digital da Universidade Santo Tomás Talca, do Chile e ex-produtora executiva da Time For Fun - T4F, responsável pela vinda do Cirque du Soleil ao Brasil em 2009; e Francisco Inostroza Lara, comunicador audiovisual, diretor de Cinema, professor de Comunicação Audiovisual Digital da Universidade Santo Tomás Talca, do Chile e diretor do curta El Circo, De La Luces.

(com informações da assessoria de comunicação do FestCine Maracanaú)










Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes