Pesquisar no Blog

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Formatura das turmas de 2010 reuni comunidade nesta sexta

        Filmes produzidos com diretores convidados são um dos destaques da noite encerramento. 

No próximo dia 17 (sexta) o Espaço Telinha, sede dos projetos de arte e tecnologia da ONG Casa da Árvore, no Jardim Aureny I, transformará em uma grande sala de cinema popular. Para receber a comunidade, professores e alunos dos cursos oferecidos estão organizando uma grande sessão gratuita de cinema, a partir das 19h30. Na tela, histórias criadas e contadas por crianças e adolescentes das comunidades Jardim Aureny I, II, III, IV e Taquaralto, que fazem parte dos projetos de educação e arte digital da Casa da Árvore.

A abertura começa às 19h30 com a exibição da série de vídeo adaptações de obras da literatura infanto–juvenil realizadas por crianças do projeto “E se eu fosse o autor?”. Logo em seguida os cineastas tocantinenses, Caio Brettas, Alan Russel e Natália Ferraciolli, apresentam o resultado das três co-produções realizadas com os alunos do projeto Telinha de Cinema no mês de novembro e dezembro. A noite segue com uma seleção de micrometragens produzidas pelos alunos do curso de vídeo de bolso. Os trabalhos são o resultado das experimentações artísticas em diversos gêneros como ficção, documentário, animações e videoremix.

A noite termina com a estréia do documentário “Cinema de Bolso”, de Alan Russel, resultado do programa Nós na Tela. O filme propõe uma reflexão sobre os impactos do conhecimento artístico e tecnológico no projeto de vida de jovens da periferia de Palmas. Para isso o filme segue itinerários de vidas que passam pelo universo do projeto Telinha de Cinema.

Vários vídeos previstos no programa da noite foram exibidos ao longo do ano em diversos festivais e mostras nacionais e internacionais de cinema, como o 21º Festival Internacional de Curtas de São Paulo (SP) e o Festival do Rio 2010 (RJ). No Tocantins as produções do Telinha foram premiadas no 9º. Chico – Festival de Cinema e Vídeo de Palmas, no 5º. Miragem – Festival de Miracema e no Festival de Cinema de Paraíso.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal ver os talentos do TO realizando projetos tão interessantes e ver também a divulgação deles!
    Tomara que eu possa apreciar da próxima vez que passar por aí.


    Nypaula )O(

    ResponderExcluir

nossos visitantes