Pesquisar no Blog

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Simpósio discute o celular como instrumento de formação no 4 Vivo Art.Mov


Em sua 4ª edição anual o Vivo Arte.Mov afirma sua vocação em priorizar a utilização consciente das mídias móveis para fins de construção de experiências de compartilhamento de conhecimento, acesso à informação, criatividade e arte.


Este ano o festival internacional, que é realizado em Belo Horizonte (MG) de 12 a 15 de novembro, contará com o inter-simpósio “Celular como Instrumento de Formação”, realizado pelos coordenadores do Projeto Telinha, Leila Dias e Aluísio Cavalcante.


O simpósio contará com reflexões sobre o uso de telefones celulares como vetor de desenvolvimento sociocultural a partir da trajetória do projeto Telinha, desenvolvido em Palmas(TO) há três anos pela Casa da Árvore Projetos Sociais em parceria com o Instituto Vivo, e na rede estadual de ensino de Porto Velho (RO), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação de Rondônia.


Segunda a coordenadora Leila Dias, “as experiências sociais nas aplicações do uso das novas tecnologias, sejam para ajudar na educação formal de jovens ou mesmo no desenvolvimento de expressões artísticas, trazem resultados e novos desafios que precisam ser discutidos pela sociedade”.


Em 2009 o Vivo Art.Mov abordará a visualização e/ou emergência de novas geografias, percebidas pelos padrões de deslocamento, em suas perspectivas históricas, geográficas e subjetivas. O tema geral deste ano é

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes