Pesquisar no Blog

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Oficina "E se eu fosse o autor?" - Rio Branco/AC

Dias maravilhosos junto a professores e estudantes de educação na Biblioteca da Floresta, em Rio Branco, capital acreana. Em nossa primeira experiência com a oficina "Se eu fosse o autor?" nos deparamos com educadores de várias gerações, ávidos por descobrir formas de trazer as novas tecnologias para dentro da sala de aula.

A oficina durou dois dias com oito horas dedicadas a cada turma. Na mostra final, realizada no sábado (31) no Auditório da Biblioteca da Floresta, os participantes da oficina, seus familiares, amigos, além do pessoal da Diretoria Regional da Vivo - AC e nossos parceiros da Secretaria Estadual de Educação do Acre e da diretoria da Biblioteca, assistiram aos seis vídeos produzidos durante a oficina.

As micrometragens foram concebidas a partir do texto "A Lenda do Céu", uma livre adaptação de uma história indígena, realziada professora Aurélia Hübner. Os 20 professores e outros 20 estudantes, recriaram o final da lenda e, a partir dessa nova história, criaram seu primeiro vídeo de bolso.

Durante o processo de produção os participantes desenvolveram habilidades tecnológicas que lhes permitirão multiplicar esta experiência nas bibliotecas e escolas públicas de Rio Branco, como uma estratégia de incentiva a leitura e a produção textual através das novas tecnologias.

Abaixo segue um dos finais produzidos pelo nossos amigos da floresta. Para assistir a todos os vídeos de bolso e ter acesso ao conteúdo desenvolvido durante a oficina, acesse o link ao lado "E se eu fosse o autor?".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes