Pesquisar no Blog

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Telinha na Escola começa em RO


De repente a história mudou. O vilão, que desde o seu aparecimento vinha tirando o sossego de professores, distraindo a atenção dos alunos e até preocupando os pais, agora virou o mocinho. O enredo não se refere a uma personagem cinematográfica mas sim ao telefone celular, que agora estará presente em escolas da rede pública estadual de Rondônia, como instrumento pedagógico.

A iniciativa, denominada Telinha na Escola, é o resultado da parceria entre a Secretaria Estadual de Educação de Rondônia, o Instituto Vivo e a Casa da Árvore Projetos Sociais, ong sediada no Estado do Tocantins responsável pelo desenvolvimento da metodologia de incentivo ao uso da arte e das tecnologias de informação, comunicação e mobilidade como estratégia de desenvolvimento social. O Termo de Cooperação Técnica envolvendo as três entidades foi assinado nesta terça-feira (04), em Porto Velho, capital de Rondônia.

A partir deste mês, uma equipe de seis professores irá iniciar o curso de vídeos de bolso, onde os alunos irão desenvolver habilidades técnicas e artísticas para criar roteiros, produzir, editar e distribuir obras audiovisuais apenas com o uso de aparelhos celular, e assim, enriquecerem planejamentos de aula e realização de pesquisas escolares. Os educadores passaram por uma qualificação e logo estarão conectados também a a Rede Vivo de Educação.

Os núcleos escolares ficam nos colégios Flora Calheiros e Marcelo Cândia, na periferia da capital rondonense, e foram equipados com 6 aparelhos Nokia N95, internet e o Manual de Vídeo de Bolso, a primeira publicação didática nacional que reune teoria e atividades práticas para aprendizagem desta nova linguagem audiovisual, desenvolvida pela Casa da Árvore Projetos Sociais.

link imprensa:

Noticias da Hora

O Nortao

Diário da Amazônia



2 comentários:

  1. Novos Vidios seram produzido por nois , novos melhores vidios .Vamo arrebenta e nosso objtivo e fazer os melhores vidios ja feito na telinha de cinema .

    ResponderExcluir

nossos visitantes