Pesquisar no Blog

quarta-feira, 29 de julho de 2009

TELINHA LIBERDADE


A experiências que tivemos nesta terça(28) foi fantástica. Pela primeira vez nós tivemos em uma turma, alunos e pais numa oficina. Isso se resumirmos ao período letivo, pois durante o processo de produção, não teve uma pessoa que estivesse nas dependências da escola que não se envolvesse com a atividade. Nessa hora instrutor virou auxiliar de produção, professor virou figurante , copeiras e merendeiras assumiram personagens e assim vai.


Pra gente ficou a certeza que a tecnologia, a arte e a educação podem juntas, recriar as relações dentro do ambiente escolar. No nosso caso, os vídeos de bolso, as redes de relacionamento, as TIC´s de um modo em geral têm um poder realmente muito forte nessa horizontalização do processo de ensino/aprendizagem. Na hora de decidir qual a melhor forma de traduzir o drama da mulher traída para a telinha, a Helena (mãe de alunos da Liberdade), que por sinal "emprestou" sua história de vida para o enredo, gerou uma discussão sobre comportamento entre duas alunas que estavam no seu grupo, além de doiscopeiras e um instrutor tecnológico da Fundação.


Quatro vídeos foram produzidos por equipes sempre compostas por pessoas de gerações diversas. Nós criamos um blog que agora eles, com ajuda do educadores de tecnologia da escola, vão alimentar e transformar num ambiente de experimentações e relacionamento. Nós ajudamos no primeiro passo.


Pois bem, confiram no blog - http://www.telinhaliberdade.blogspot.com/ , ou no link ao lado as produções da moçada. Contribuam com o blog, divulgem, deixem comentários sobre os vídeos, sugestões de leitura, qualquer coisa que julgarem interessante para essa turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes