Pesquisar no Blog

quarta-feira, 27 de maio de 2009

TELINHA NO FESTIVAL GUARNICÊ DE CINEMA





O projeto Telinha de Cinema teve dois vídeos selecionados para concorrer na categoria vídeos de 1 minuto no Festival Guarnicê de Cinema, um dos maiores eventos do nordeste do País. Os trabalhos escolhidos foram "Mensagem de Papel" (2008), com direção de Merck Miranda, e "Basta um pé... e uma mão" (2008), de Leila Dias e André Araujo. O Festival acontecerá em São Luis, capital do Maranhão, entre os dias 17 e 21 de junho.

O Festival Guarnicê de Cinema foi criado em 1977, com o nome de Jornada Maranhense de Super 8, o Festival. De lá para cá, o festival ganhou novo nome e também passou por mudanças em sua estrutura e abrangência. Guarnicê é a palavra-chave da maior manifestação folclórica do Maranhão - o bumba-meu-boi. Funciona como expressão que simbolicamente encarna o espírito cultural da terra e sintetiza o vigor de suas tradições.
Inspirado nessa bandeira de luta, o Festival Guarnicê de Cinema é um evento que, mesmo enfrentando crescentes dificuldades, de ano para ano, realiza-se pela trigésima segunda vez, por força de ser um persistente trabalho orientado, consciente de que é preciso contribuir para a cultura nacional, do registro documental e do aperfeiçoamento técnico, numa proposta ampla em que estejam envolvidas, sobretudo, a educação e a arte, além da revelação de novos talentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes