Pesquisar no Blog

sexta-feira, 8 de maio de 2009

MINHA EXPERIÊNCIA DE FAZER UM VÍDEO NA ESCOLA


Minha primeira experiência na escola com vídeo foi ótima! Me rendeu a melhor nota da sala! E quando a professora elogiou o meu vídeo, eu disse: “eu faço Telinha!”


A professora de português explicava um conteúdo sobre os diferentes tipos de textos: narrativa, poesia e reportagem, entre outros. No assunto sobre reportagem, pintou a idéia de montar um trabalho em que cada dupla de alunos iria fazer um vídeo sobre algum projeto da escola.

E essa foi a minha oportunidade de colocar em prática tudo que aprendi. No projeto Telinha de Cinema aprendi várias maneiras de como trabalhar uma idéia, de como tirá-la do papel e tudo mais.

Hoje percebo bem que o cinema não é apenas uma arte. Penso nele como um futuro profissional e agora também para melhorar meu rendimento na escola. Não só dei uma de cinegrafista, como também de repórter. Ganhei nota boa, coloquei em prática minha experiência sobre o cinema, e ainda me diverti dando uma de repórter e cinegrafista amadora.

E quando a professora falou que o meu vídeo foi o melhor de todos, mostrei que vídeo não é impossível de fazer, só basta ter uma idéia na cabeça e um celular na mão (frase do Telinha). A experiência em fazer esse vídeo foi algo super importante, não só pela nota, mas sim pelo prazer em fazer o vídeo!


Mariana Borges da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes