Pesquisar no Blog

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Educadores dos projetos Telinha de Cinema e Telinha na Escola de Palmas e Goiânia participam juntos de curso de vídeo-remix

Entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro a Casa da Árvore, em parceria com aFunarte, promoveu no Centro Gustav Ritter em Goiânia, um curso de Video-Remix ministrado pelo renomado artistas interdisciplinar uruguaio Fernando Velazquez. A atividade foi um desdobramento da residência de educação, arte e tecnologia, Restelinha, uma das linhas de trabalho da OnG Casa da Árvore Projetos Sociais. Com um grupo de participantes heterogêneo, formado por professores e alunos do Centro Gustav Ritter, produtores audiovisuais e artistas locais, além dos educadores da Casa da Árvore, a atividade teve como objetivo trabalhar o vídeo como linguagem artística e comunicacional, produzindo material audiovisual a partir da manipulação de vídeo em tempo real e da prática do Vjing.


Os educadores dos projetos Telinha de Cinema e Telinha na Escola de Tocantins foram convidados pela Casa da Árvore a se juntarem aos educadores de Goiânia para participarem do curso, fazendo dele uma uma vivência de integração, experimentação e capacitação técnica e artistica. Ambos núcleos de educadores já estudam maneiras de introduzir as ferramentas e linguagens abordadas no curso, como o vídeo mapeado e as técnicas de VJ, no conteúdo das atividades da Casa da Árvore junto a alunos e professores das escolas públicas nos dois estados.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes