Pesquisar no Blog

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Professores ampliam habilidades para práticas pedagógicas com mídias digitais


A Casa da Árvore vive um momento de intensa atividade, atuando com distintos projetos em diferentes regiõe do Brasil, sempre de modo sinérgico com as escolas da rede publica, alunos e professores. As diferentes linhas de ações de Educação, Arte Tecnologia sempre dialogam de modo especifico com as caracteristicas culturais de cada contexto.

As equipes do projeto Telinha na Escola em Recife, Fortaleza e Palmas estão nos últimos preparativos para a segunda etapa da Oficina de Práticas Pedagógicas Inovadoras nas escolas atendidas pelo projeto. Entre os dias 17 e 21 de setembro no Centro de Ensino Médio Don Alano, em Palmas-TO e na Escola Municipal Joaquim Alves, de Fortaleza – CE, os professores vão se reunir com a equipe do projeto para uma jornada de debate e elaboração das dimensões pedagógicas do vídeo de bolso e mapas colaborativos. Em Fortaleza a atividade vai envolver cerca de 20 professores, divididos em duas turmas.

As dinâmicas entorno aos Mapas Colaborativos já são reconhecidas pelos docentes como referência de interação, estimulo a pesquisa e conhecimento. Desta vez foi realizada junto aos professores do Centro de Ensino Médio Don Alano como atividade integrada a Oficina de Práticas Pedagógicas do Projeto Telinha na Escola. O mapa resultante é uma interessante montagem cartográfica composta por relatos sobre a história e trajetória do Centro de Ensino Dom Alano.

Já em Palmas a oficina de práticas pedagógicas vai mergulhar no universo da produção de vídeo de bolso, um processo desenvolvido pelo Telinha na Escola há quase três anos. Associando a experiência estética e tecnológica, os professores vão construir habilidades básicas para produção audiovisual e as possibilidades de apropriação pedagógica das técnicas envolvidas.

Através da Oficina de Práticas Pedagógicas Inovadoras e do curso online Projetos de Aprendizagem e Mobilidade, os professores das escolas atendidas estão ampliando suas habilidades e melhorando a qualidade do ensino, aplicando em seus conteúdos curriculares e nas dinâmicas educativas em confluencia com as tecnologias cotidianas.
As atividades da Casa da Árvore no segundo semestre de 2012 não param por aqui, em breve traremos mais novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes