Pesquisar no Blog

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Novidades da semana na Casa da Árvore ONG

Esta semana estamos repletos de novidades: O Telinha na Escola em Palmas e Fortaleza iniciou segunda
etapa da Oficina de Práticas Pedagógicas Inovadoras dando também continuidade as ações das Oficinas de Vídeo de Bolso. Segundo Daniela Soares, coordenadora do Telinha na Escola em Palmas, a aula inaugural da 2a Oficina de Práticas Pedagógicas em Palmas foi muito produtiva. Os professores demonstraram bastante interesse em aprender sobre os elementos que a compõem as práticas audiovisuais. Em um exercício inicial focado na sínteses audiovisual eles tiveram que tentar traduzir frases em apenas uma imagem ou em uma sequência de três imagens.

No ultimo sábado 15 de setembro, a Casa da Árvore através de seu núcleo educativo em Palmas iniciou mais uma oficina de Produção de Vídeo de Bolso. Ministrada pela educadora Marina Kamei, o projeto deu o seu pontapé inicial na Escola Novo Horizonte do Jardim Aureny. Quinze alunos participaram da primeira sessão que foi focada na criação de roteiros. Napróxima semana os participantes vão desempenhar praticas de produção audiovisual a partir dos roteiros desenvolvidos na primeira aula.















Na semana passada o projeto telinha de Cinema em Palmas recebeu a visita da TV Anhanguera para uma matéria sobre educação e tecnologia e o uso diferenciado dos celulares por adolescentes. A emissora entrevistou os alunos, Michel e Bruno e a coordenadora do Telinha na Escola em Palmas, Inaê Lara Ribeiro. Em breve publicaremos vídeos e fotos das atividades além dos conteúdos audiovisuais produzidos pelos participantes das oficinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes