Pesquisar no Blog

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Novas turmas atraem 180 jovens para o projeto Telinha de Cinema em Goiânia

A última semana foi de correria para a equipe do projeto Telinha de Cinema Goiânia. Em cinco dias foram visitadas quatro escolas das redes públicas municipais de Goiânia e Aparecida de Goiânia e da rede estadual durante a mobilização para a formação das novas turmas do projeto para o segundo semestre de 2012. Até dezembro o projeto vai oferecer cerca de cem vagas para o Curso de Vídeo de Bolso e para as oficinas de produção de vídeo nas escolas.
Durante a mobilização a equipe do projeto conversou com cerca de mil crianças e adolescentes das escolas San Damiano, ProfAmélia Fernandes, Jalles Machado de Siqueira, Marechal Ribas Jr. Frei Demétrio e da Associação Polivalente São José. Ao todo foram cadastrados 180 alunos que demonstraram interesse e entusiasmo para ingressar no projeto.
O Curso de Vídeo de Bolso do projeto Telinha de Cinema é o primeiro desenvolvido no Brasil (desde 2007). Os alunos entram em contato com todas as etapas necessária para a produção de um vídeo de bolso, desde a construção do roteiro até a edição e finalização do vídeo, transitando entre os diversos gêneros audiovisuais como a ficção, a animação, a vídeo reportagem e a propaganda social.
Este trabalho é desenvolvido a partir de fundamentos de cidadania e os jovens selecionados terão a oportunidade de experimentar práticas de produção audiovisual a partir da apropriação artística de dispositivos móveis como telefone celular e câmeras digitais, explorando suas possibilidades estéticas e sociais possibilitando uma experiência vocacional.
Já oficina é uma versão compacta do curso e terá como tema geradora Cultura de Paz. Todas as atividades são gratuitas e contam com o apoio da Universidade Estadual de Goiás, da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia e o patrocínio da Petrobras.
A Oficina de Video de Bolso é uma versão compacta do curso completo de Video de Bolso do projeto Telinha de Cinema. Com carga horária de 30 horas/aula dividas em dois encontros semanais durante 5 semanas de atividade a Oficina abordará de modo resumido todo o conteúdo programatico do curso de Vídeo de Bolso.



Associação Polivalente São José



Escola Municipal Jalles Machado



Escola Municipal Marechal Ribas Júnior



Escola Municipal Amélia Fernandes Martins


Instituto San Damiano



Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes