Pesquisar no Blog

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Gustav Ritter abriga LAB Criativo de educação, arte e tecnologia em parceriacom Casa da Arvore Projetos Sociais.

O encontro entre equipe da Casa da Árvore Projetos Sociais e o corpo diretivo e docente do Gustav Ritter realizado na tarde desta quarta (22) marcou o início das atividades do LAB Criativo de Educação, Arte & Tecnologia dentro do centro cultural situado no bairro de Campinas, Goiânia. A reunião contou com participação do diretor do Gustav Ritter, Edmar Carneiro e com o superintendente de ação cultural da Secult Goiás, Fabrício Nobre.

O LAB Criativo é um espaço dedicado a experimentações para novas linguagens artísticas e processos inovadores de ensino/aprendizagem. Na primeira reunião o coordenador geral da Casa da Árvore, Aluísio Cavalcante, a coordenadora de educação, Leila Dias, o coordenador do Circuito de Residências Artísticas, Nacho Durán e o coordenador de comunicação Daniel Gonzalez, foram recebidos pela equipe do Gustav Ritter e apresentaram as ações iniciais previstas para o LAB Criativo.

Ao longo do segundo semestre de 2012 serão realizadas no Centro Cultural duas edições do Circuito de Residências em Educação, Arte e Tecnologia, em parceria com a MEDIALab UFG e com o Grupo Experimental do Gustav Ritter, tendo como público os artistas, desenvolvedores e pesquisadores de Goiânia e região. Os professores do Centro Cultural também poderão participar de um laboratório de práticas pedagógicas inovadoras que será realizado já em setembro. Estas ações contam com o patrocínio da Petrobras, através do programa Desenvolvimento e Cidadania além do apoio da UEG.

Para anteder os alunos do Centro Cultural e demais jovens e adolescentes da região de Campinas, a Casa da Árvore vai realizar oficinas como a de produção de vídeo de bolso e de realização de transmissão ao vivo através do projeto Telinha de Cinema, além de exposições interativas, palestras e workshop sobre arte e tecnologia.

O calendário oficial das atividades do LAB Criativo do Gustav Ritter será divulgado na semana que vem e assim, serão abertas as inscrições para as atividades e colaborações.

Conheça os projetos da Casa da Árvore

www.telinhadecinema.blogspot.com

www.res-telinha.art.br

www.casadaarvore.art.br/mochiladigital




Mais fotos você visualiza no flickr da Casa da Árvore:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes