Pesquisar no Blog

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A OnG Casa da Árvore e o Media lab UFG lançam edital para residência em Educação, Arte e Tecnologia.


Com o título de Novo Territórios a OnG Casa da Árvore Projetos Sociais, em parceria com o Mediala Lab UFG, abre edital de alcance nacional e internacional para sexta edição do Circuito de Residências em Educação, Arte e Tecnologia ResTelinha - Res#6. O projeto de residência ocorre entre 17 de setembro e 22 de outubro no Laboratório Criativo, atualmente em processo de implementação no Centro Cultural Gustav Ritter no bairro de Campinas - Goiânia. Tendo como foco a seleção de um ou dois artistas e/ou cientistas nacionais e estrangeiros, através de uma comissão mista de expertos do Media Lab UFG e da Casa da Arvore, o edital esta aberto até o dia 4 de setembro. O resultado será divulgado pelas instituições no dia 7 de Setembro.

A sexta edição do projeto de residência ResTelinha, realizado desde 2001 pela Casa da Árvore, é resultante de um convênio recentemente firmado entre a OnG e o Media lab UFG, um centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica em Mídias Interativas vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Goiás.

O objetivo da Res#6 – Novos Territórios é o desenvolvimento de um projeto prático de arte e tecnologia desenvolvido durante quatro semanas de trabalho pelo residente (ou dois residentes) e um grupo interdisciplinar formado por pesquisadores e alunos de iniciação a pesquisa da UFG. Na quarta semana haverá o início de um processo de socialização do projeto, visando o entendimento e a participação de alunos e professores do Centro Gustav Ritter, assim como estudantes de diferentes faculdades e pessoas interessadas do bairro de Campinas e região. As bases da convocatória podem ser baixadas no site do projeto ResTelinha.

O Circuito de Residências em Educação, Arte e Tecnologia - ResTelinha -é uma linha de atuação do projeto Telinha, dedicado a democratizar o acesso a experimentações artísticas, tecnológicas e pedagógicas. A Res#6 tem apoio da Universidade Estadual de Goiás, Secretaria Estadual de Cultura de Goiás, Centro Cultural Gustav Ritter e o patrocínio da Petrobras - Programa Desenvolvimento e Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes