Pesquisar no Blog

segunda-feira, 5 de março de 2012

Semana de Mobilização em Palmas

A equipe do Telinha de Cinema de Palmas, na última semana, percorreu pelas escolas da rede pública, da região sul da capital, convidando adolescentes de 8º a 3º ano para participarem do projeto de Vídeo de Bolso.

No total foram 8 escolas divididas em Municipais e Estaduais (Jorge Amado, Cem de Taquaralto, Cem Santa Rita de Cássia, Vale do Sol, Novo Horizonte, Maria Júlia, Liberdade e Santa Fé) e mais de 50 turmas. Ufa!
Durante nossas visitas, muitos alunos mostraram interesse em participar e curiosidade sobre a produção de vídeo de bolso. A recepção das escolas também chamou a atenção.

A última escola prevista no cronograma foi a Jorge Amado. A diretora gostou do projeto e propôs fazermos parcerias. O interesse é de que os alunos repassem para os colegas da escola os conhecimentos obtidos de audiovisual no Telinha.

Outras duas escolas nos cobraram mais retornos e colaborações em conjunto -Cem de Taquaralto e Maria Júlia. O interesse com as atividades do Telinha na colaboração com a formação dos alunos e visível. O que essas escolas querem é que nós não fiquemos de fora de atividades oferecidas que envolvam tecnologia e educação.

As parcerias seriam fundamentais para fidelizarmos o apoio com as escolas e também para mantermos contato com os alunos. 

Depois dessa maratona, com gargantas e pés descansados, agora é gastar a energia com muita atividade e muita criatividade nesses 4 meses de Telinha de Cinema. Boa sorte galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes