Pesquisar no Blog

sábado, 19 de novembro de 2011

Visita ao Laboratório de Imagem e Som

Os alunos do Telinha de Cinema visitaram o Laboratório de Imagem e Som (LIS) Sílvio Bragatto, do curso de Comunicação Social/Audiovisual da UEG. Como funciona, quais os equipamentos necessários para captar imagem e som, curiosidades sobre o processo de gravação em estúdio, detalhes sobre o curso de Audiovisual foram algumas das perguntas que os alunos do Telinha fizeram aos funcionários Vasconcelos Neto e Sidi Leite.


Imagem de Danilo Marques no video assist
O aluno Luciano Marciano disse que  gostou das paredes com sonex para isolamento acústico e também de conhecer as câmeras filmadoras e a grua. Segundo Neto, os alunos começaram perguntando sobre os equipamentos, mas depois quiseram saber sobre o mercado audiovisual e as perspectivas profissionais.


 Luciano desenha com a luz do celular

Depois de muitas perguntas e demonstrações sobre o uso de equipamentos, os alunos experimentaram uma sessão de light painting, que é uma técnica de desenho com luz.

A visita ao LIS teve um caráter investigativo, já que este é o foco  das atividades desenvolvidas no momento, como as videorreportagens.

Um comentário:

nossos visitantes