Pesquisar no Blog

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Exposição encerra as oficinas de Reaplicação Escolar no CEM Santa Rita

Alunos do CEM Santa Rita assistem aos filmes que eles produziram
Quem estava passeando pelo pátio do CEM Santa Rita de Cássia na última quinta(20), pode ver o resultado dos trabalhos realizados pelos 25 alunos que participaram do projeto de Reaplicação Escolar, desenvolvido pela Casa da Árvore.

A exposição foi fruto de três oficinas realizadas na escola pela equipe da Ong com supervisão da educadora Inaê Ribeiro, em conjunto com estudantes egressos do projeto Telinha de Cinema, Danilo Brian e Rodrigo Maranha e com a colaboração da professora de literatura da escola, Rosângela Lopes. 

Os alunos, a professora, os alunos oficineiros e a equipe da Ong na última oficina
No último dia de oficina, os estudantes colocaram em prática o que aprenderam nas oficinas anteriores: construção de steadicam artesanal, noções básicas para a elaboração de um roteiro, a adaptação de temas relacionados à Literatura Barroca e a produção e gravação de vídeos a partir dos roteiros elaborados.

O estudante Danilo Brian que foi um dos oficineiros da reaplicação achou interessante a experiência de ser professor por alguns dias. Ele disse que se sentiu seguro e confiante ao ensinar seus colegas, pois, nas oficinas em que participou do projeto de Residências Artísticas ele aprendeu o que precisava para poder passar o conhecimento aos colegas. Danilo e Rodrigo também sentiram algumas dificuldades que os professores passam no dia a dia escolar. "Foi muito bom ver os alunos interessados", concluiu Danilo.


As alunas Daiane e Camila conferem as fotos do Making Of
"Eu, particulamente, tive um aproveitamento muito bom. Acredito que na sala de aula eu não aprenderia tanto quanto em uma aula tão divertida.", disse a aluna Camila quando perguntamos sobre o que ela achou da oficinas de reaplicação. Ela e a amiga Daiane disseram que ficaram interessadas em participar do projeto Telinha de Cinema depois dessa experiência que une a educação da escola com experiências artísticas e tecnológicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes