 |
Alunos e equipe da Casa da Árvore engajados no processo de criação dos roteiros |
Na última quinta(29), os alunos do CEM Santa Rita de Cássia que estão participando do projeto de Reaplicação Escolar deram continuidade às atividades que começaram no dia 22 de setembro.
Após a construção de um steadicam na última oficina utilizando canos pvc, serrotes, parafusos e cola, os estudantes deram início ao processo de pesquisa sobre a Literatura Barroca e de criação de roteiros para posterior gravação de vídeos. As atividades aconteceram na biblioteca do colégio, sob a orientação da educadora do projeto, Inaê Ribeiro, a professora de Literatura, Rosângela Lopes, e os alunos do Telinha de Cinema, Danilo Brian e Rodrigo Maranha.
 |
A professora Rosângela e os alunos fazendo pesquisas na internet |
A oficina começou com a divisão dos alunos em grupos em que cada um recebeu um tema dentro da Literatura Barroca: arquitetura, estilo, música e literatura. Após um breve comentário da educadora sobre as atividades que iriam ser desenvolvidas, entraram em cena os estudantes Danilo e Rodrigo mostraram aos colegas de classe o que aprenderam no projeto Restelinha, falando um pouco sobre o audiovisual e sobre o método de criação e elaboração de um roteiro, além de dicas de como fazer um roteiro simples e curto, mas que consiga passar a informação pretendida. Na sequência, a professora Rosângela abordou assuntos da Literatura Barroca para que os alunos fizessem pesquisas na internet sobre os temas.
 |
Os grupos se reúnem na criação e elaboração dos roteiros |
O surgimento de novas idéias para a criação dos roteiros partiu das pesquisas feitas pelos alunos na internet e das conversas com os dois estudantes oficineiros e a educadora do projeto. A participação da professora nesse processo foi muito importante para o desenvolvimento das atividades, pois ela deu sugestões sobre os roteiros.
Daqui a pouco a nossa equipe vai estar no CEM Santa Rita para a última oficina com os alunos. Hoje, eles vão gravar um vídeo baseado no roteiro que elaboraram na última oficina usando o steadicam que eles mesmos construíram. Tudo sob a supervisão da Inaê, do Rodrigo, do Danilo e da professora Rosângela.
Lembrando que no dia 10 acontecerá a exposição dos trabalhos finais realizados na reaplicação. A gente espera que a garotada se empenhe nas atividades de hoje e que saiam da oficina com muito aprendizado e conhecimento, além da vontade deles e da professora de unir educação e tecnologia na sala de aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário