Pesquisar no Blog

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Mobilização nas escolas de Palmas começa essa semana


Os alunos ficaram curioso com os curtas do projeto Telinha de Cinema

A ONG Casa da Árvore começou essa semana a mobilização para divulgação dos projetos Telinha de Cinema e E se eu Fosse o Autor? em algumas escolas da rede pública em Palmas. A nossa equipe foi recebida ontem na recém-inaugurada Escola de Tempo Integral Raquel de Queiroz que fica no Aureny III pela coordenadora de cultura Leizyane Marcelino dos Santos que nos cedeu um espaço na frente da escola.

A mesa em que estávamos ficou lotada de crianças e jovens assim que o intervalo começou. Muitos assistiram aos curtas produzidos pelos alunos do Telinha de Cinema enquanto outros queriam saber mais sobre os projetos. Entre brincadeiras e questionamentos os alunos se mostraram interessados e receptivos quando falamos sobre os trabalhos desenvolvidos na Casa da Árvore e gostaram mais ainda quando souberam que não precisam se preocupar por estudarem em tempo integral na escola, pois a ONG fará o transporte para a sede do projeto para que possam assistir às aulas. Com a disposição que esses jovens mostraram ontem, com certeza teremos muitos deles estudando esse semestre no nosso espaço.


A equipe da Casa da Árvore ficou rodeada por crianças e jovens
O trabalho continua e a próxima escola a receber a nossa visita será a Escola Municipal Maria Júlia no Aureny III. A visita será agora pela manhã e a equipe passará de sala em sala divulgando os projetos.

Relembrando que o período para as inscrições dos dois projetos: Telinha de Cinema e E se eu Fosse o Autor? é de 8 a 26 de agosto na sede do projeto na Aureny I, rua Terezina, NE 08, Lote 06, em Palmas. A inscrição é gratuita e poderá ser feita das 8 às 18 horas de segunda a sexta-feira no Espaço Casa da Árvore.
Demais informações: (63) 3225-5738.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes