Pesquisar no Blog

sábado, 4 de junho de 2011

Casa da Árvore participa do I Encontro de Informática Educativa-TO

A Fundação Fé e Alegria do Tocantins realizou o I Encontro de Informática Educativa nos dias 25 e 26 de maio em sua sede em Palmas. O objetivo do encontro era mostrar para alunos e professores como a informática e a tecnologia podem contribuir positivamente para a educação. Por conta dos nossos resultados no Telinha de Cinema, a Casa da Árvore foi convidada para ministrar uma oficina, e aceitamos voluntariamente.

As oficinas oferecidas foram “construção e manipulação de blog voltado para a educação” por Leonardo Maximiano (Portal Vitrine), “apresentação do linux como ferramenta educacional” por Prof. Marianita Marioti (ULBRA), e “microfilmagens com o uso do celular” por Daniel dos Santos (Telinha de Cinema).

Com aproximadamente 20 participantes em nossa oficina, mostramos como podemos produzir vídeos curtos com celular e ideias simples através da exibição de produções realizadas no Telinha de Cinema.

Durante uma tarde alunos e professores estiveram juntos para desenvolverem pequenos vídeos que tratassem sobre temas como preconceito e meio-ambiente. No final, ensinamos rapidamente como utilizar programas básicos para edição do material gravado. Enfim, em apenas uma tarde multiplicamos o conhecimento para 20 pessoas. Missão cumprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes