Pesquisar no Blog

terça-feira, 28 de junho de 2011

Alunos do Telinha de Cinema produzem filmes com a comunidade

A ideia da vez era fazer com que os alunos tivessem uma experiência nova. E porque não aliar a comunidade nessa tarefa? Então, deixamos as ficções um pouco de lado e partimos para a realidade dos setores da região sul.

Os alunos partiram para a busca por personagens. Com o auxilio do professor de roteiro, Daniel dos Santos, a galerinha percorreu a região dos Aurenys e começou a identificar várias histórias de moradores incríveis.
E foi fácil! Grandes personagens com suas grandiosas histórias passaram a ser narradores e assim começaram a surgir nossos MICRO DOCUMENTÁRIOS. A aluna da turma da tarde, Idayane Souza, contou que achou tudo muito bom. "Foi ótimo, muito interessante mesmo, pois pude conhecer melhor minha região e esse tipo diferente de fazer filme. Eu não sabia o que era um MicroDoc".

Cada projeto desenvolvido durante a semana faz com que esses alunos experimentem o novo e que coloquem a criatividade em ação. "Tudo é novidade! Participar de uma experiência onde você se aproxima da realidade é maravilhoso, tanto para eles, quanto para nós que acompanhamos e orientamos". Finaliza Inaê Ribeiro, professora de produção.







O resultado desse e todos os trabalhos realizados pelos alunos do Telinha de Cinema podem ser conferidos no nosso canal do youtube. É fácil! Só acessar http://www.youtube.com/user/telinhanaescola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes