Pesquisar no Blog

terça-feira, 28 de junho de 2011

1º. Curta Telinha - Festival de Micrometragens

Nesta quarta (28) os professores e alunos do Curso de Vídeo de Bolso do projeto Telinha de Cinema recebem amigos, familiares e pessoas da comunidade para o 1 Curta Telinha – Festival de Micrometragem do Telinha de Cinema. A mostra acontece simultaneamente nos Espaços Casa da Árvore em Palmas, na av Teresina n 6 Jardim Aureny I, e em Goiânia, na av Prof. Alfredo De Castro, s/n Chácara do Governador – UEG Laranjeiras, a partir das 19h, a entrada é gratuita.

Cada um dos núcleos do projeto organizou uma programação com os vídeos produzidos pelos alunos das turmas goianas e tocantinenses durante o primeiro semestre de 2011. Ao todo serão exibidos cerca de 40 vídeos entre microdocumentários, videorreportagem, animações, ficção e propaganda social.

Desde fevereiro deste ano estes jovens dedicam 12 horas por semana ao desenvolvimento de habilidades artísticas e tecnológicas para a produção de vídeos de bolso. Acompanhados por uma equipe formada por educadores e estudantes universitários, estes aproximadamente 50 alunos são estimulados a fazer desta prática uma forma de conhecer melhor sua comunidade, de exercitar a criatividade e a expressão, além descobrirem na produção de vídeo uma forma diferente de construir conhecimento.

Os alunos que se destacaram durante do Curso de Vídeo de Bolso receberão prêmios como MP4 Player, telefones celulares e netbook’s. A facilitação do acesso aos meios de produção digital faz parte da estratégia do projeto Telinha de Cinema de estimular a apropriação artística e pedagógica das novas tecnologias digitais. O projeto acontece desde 2007 numa realização da ONG Casa da Árvore em parceria com a Vivo, este ano ganhou o apoio da UEG e da UFG e o patrocínio da Petrobras, através do Programa Desenvolvimento e Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes