Pesquisar no Blog

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ciclo de Debates #1


No próximo dia 25 o projeto Telinha de Cinema dá início a mais uma linha de atuação, o Ciclo de Debates. O projeto, que há cinco anos atua na formação de jovens e no estímulo á apropriação artística e pedagógica das mídias móveis, agora quer incentivar o desenvolvimento da vocação das universidades públicas para pesquisa e extensão nesta área. Para isso está iniciando uma programação dedicada a acadêmicos e professores universitários que será realizada em Palmas - TO e Goiânia - GO, aonde outras ações do Telinha de Cinema já vem sendo realizadas desde janeiro deste ano.

Para a primeira edição o convidado é o artista espanhol Nacho Duran, que desde abril deste ano vem realizando a residência artística “Experimentos”, junto a jovens egressos do curso de vídeo de bolso do Telinha de Cinema na capital tocantinense. Com o tema “A influencia das mídias móveis nos movimentos sociais na América Latina e Caribe”, Duran fará um panorama das suas experiências em países como México, Cuba, Colômbia, Argentina, Brasil e Bolívia. As reflexões e o debate contarão com a participação do documentarista Marcelo Silva e da coordenadora de audiovisual da Fundação Cultural do Tocantins, Juliane Almeida.

O encontro acontece na próxima quarta-feira (25), às 20h, no Anfiteatro 1 do Bloco D, na UFT / Campus de Palmas. O Ciclo de Debates é uma realização da ONG Casa da Árvore Projetos Sociais em parceria com a Pro Reitoria de Extensão da UFT e com o patrocínio da Vivo e Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes