Pesquisar no Blog

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Educadores do Telinha visitam escolas em Goiânia e Palmas

Ao ver as produções de alunos do Telinha, estudantes despertam o interesse por audiovisual

As últimas duas semanas foram muito intensas e de muita movimentação para a equipe do Telinha de Cinema em Palmas-TO e Goiânia. Capitaneadas pelas coordenadoras pedagógicas locais, Fernanda Veloso (TO) e Jô Levy (GO), os educadores Daniel Balduco, Inaê de Paula, Apoena Rezende, do núcleo tocantinense, e Thiago de Oliveira, Patrícia Guedes e David Barros, do núcleo goiano, percorreram ao todo cerca de quinze escolas públicas, entre estaduais e municipais nas duas cidades.

As visitas fazem parte do trabalho de mobilização escolar para o preenchimento das 80 vagas oferecidas para o curso de vídeo de bolso, quarenta para cada núcleo. Com a ajuda de ex-alunos do Telinha, em Palmas a equipe do projeto entrou de sala em sala, conversando com aproximadamente três mil alunos com idade entre 14 e 18 anos. Já em Goiânia, onde o Telinha de Cinema inicia seu primeiro ano de atividade, cerca de dois mil estudantes da rede pública foram convidados a participar da iniciativa.

Desde já a equipe do Telinha quer agradecer de coração todos os diretores e professores das escolas visitadas. A receptividade foi incrível, o que demonstra o interesse dos jovens brasileiros por experiências artísticas, culturais e tecnológicas. E nós vamos que vamos! As inscrições em Goiânia ainda estão abertas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes