Pesquisar no Blog

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Professores de Goiás recriam seqüencias didáticas com uso de celular



A partir da adaptação do poema de "Boi de Carro" (Jesus Barros Boquady) mais de 20 professores da rede pública estadual em Goiânia e 25 formadores dos Núcleos de Tecnologia em Educação do Estado de Goiás experimentaram novas tecnologias de produção multimídia com o uso do celular e das redes sociais. Do dia 22 ao dia 25 o grupo participou da oficina do Circuito Telinha na Escola na capital goiana, numa parceria da Casa da Árvore Projetos Sociais, Fundação Banco do Brasil, Instituto Vivo e Secretaria de Estado da Educação de Goiás.

Além de refletirem sobre a incorporação destes dispositivos tecnológicos no ambiente escolar, os educadores desenvolveram habilidades artísticas e tecnológicas que serão levadas para os demais professores de todo Estado através da atividades de formação. O objetivo é reposicionar o uso da tecnologia na escola, tirando-a da função de ilustração e levando os educadores a se apropriarem do celular e das redes sociais como um ambiente colaborativo de construção do conhecimento.

Como resultado, além de uma série de vídeos de bolso, os professores produziram seqüencias didáticas para diversos conteúdos curriculares tendo em vista a utilização destas novas tecnologias de informação, comunicação e mobilidade.

Confira os vídeos, os textos e as sugestões de atividades para sala de aula no blog Goiás Educação e Arte.

2 comentários:

  1. Goiás ainda tem muito que aprender no uso das mídas e novas TICs. Mas com ajuda de projetos e formações como a da Telinha de Cinema e Telinha na Escola podemos fazer muito mais pela educação.

    ResponderExcluir
  2. salve Marco!!!!! chegou a aplicar aquela sequência que vcs criaram na oficina?
    e outras atividades, tiveram outras idéias?
    qualquer coisa, qualquer projetos que vc queira fazer, entre em contato, teremos o prazer de contribuir.

    ResponderExcluir

nossos visitantes