Pesquisar no Blog

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

TELINHA NA ESCOLA FORMA SEUS PRIMEIROS ALUNOS E ANUNCIA EXPANSÃO DO PROJETO


A Secretaria Estadual da Educação de Rondônia, o Instituto Vivo e a ONG Casa da Árvore formaram no 'ltimo dia 12 de dezembro, a primeira turma de alunos do projeto Telinha na Escola. Na ocasião, Maranei Rohers Penha, da Secretaria de Estado da Educação, Heriberto Liberatti, gerente regional da Vivo em Rondônia e Acre, e Priscilla Lima, representante da ONG Casa da Árvore, anunciaram a renovação e a ampliação do projeto em evento no Cine Veneza, com a presença de alunos, familiares e professores.

O projeto Telinha na Escola tem como objetivo incentivar o uso de novas tecnologias em sala de aula, utilizando o celular como instrumento pedagógico. Ele é executado pela Secretaria de Estado de Educação de Rondônia, baseado em treinamento, suporte e metodologia desenvolvida pela ONG Casa da Árvore, com apoio e concepção do Instituto Vivo. Quarenta jovens, de 13 a 19 anos, das escolas Flora Calheiros e Marcello Cândia, já estão capacitados a produzir, filmar, editar e publicar vídeos por celular. Desde agosto, quando o projeto foi iniciado, eles tiveram aula três vezes por semana, em turno contrário ao de seus estudos, com carga horária de 9 horas semanais.

Rondônia é o primeiro Estado a desenvolver o Telinha na Escola. Para a Secretária de Educação Marli Cahulla, o projeto foi uma grande oportunidade para que os alunos pudessem entrar em contato com produções audiovisuais. “Este projeto vem ao encontro de nossas propostas pedagógicas, dentre elas a de possibilitar aos nossos alunos o conhecimento e acesso à tecnologia, como também contribuiu para a formação de nossos professores”, comentou Marli. Para Heriberto Liberatti, gerente Regional da Vivo em Rondônia, “o acompanhamento das turmas mostrou a evolução dos alunos no aprendizado das técnicas e no uso em sala de aula, sendo fundamental a sua continuidade e ampliação”.

Um comentário:

nossos visitantes