Pesquisar no Blog

terça-feira, 24 de novembro de 2009

PRÊMIO DE TECNOLOGIA SOCIAL VAI PARA O TELINHA

Deu Telinha na cabeça. O Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social para a região Norte do Brasil veio para o projeto Telinha. Nesta terça (24), a instituição revelou as oito iniciativas desenvolvidas no país que propõe soluções inovadores para vários dos nossos desafios sociais.
O caminho nós da equipe da Casa da Árvore Projetos Sociais e do Instituto Vivo percorremos para transformar os efeitos desta revolução digital um instrumento de educativos mostrou-se eficiente e agora reconhecido por importantes instituições, como a Unicef e a Petrobrás.

O projeto Telinha esteve na disputa final ao lado de dois grande sprojetos da região norte: - Criação de Peixes em Canais de Igarapés - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia e o Programa Farmácia Nativa - Prefeitura Municipal de Belém. Mas para chegar até a final o Telinha de Cinema passou por vários crivos. Primeiro, o projeto concorreu com outros 694 inscritos no prêmio à seleção de certificação. Do total, a FBB escolheu 114 projetos capacitados a serem certificados como Tecnologia Social. A certificação é conferida pela Fundação Banco do Brasil, Petrobras e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), segundo critérios de reaplicabilidade, efetividade da transformação social e interação com a comunidade. Em seguida, das 114 certificadas, a FBB escolheu as 24 finalistas, de acordo com critérios de mérito, efetividade e resultado alcançado.

Assim como os demais premiados, o projeto Telinha irá receber R$ 50 mil, destinados exclusivamente a atividades de expansão, aperfeiçoamento ou reaplicação da tecnologia. Somado a outros recursos previstos para 2010, a iniciativa devera ampliar as ações ddesenvolvidas em Palmas-TO e em Porto Velho - RO, além de ampliar sua área de abrangência para outros estados.

A todos que contribuiram para que esse projeto conseguisse acompanhar as demandas sociais do país, aos jovens realizadores que já passaram pelos núcleos do Telinha, aos professores e diretores escolares, aos colaboradores, a equipe de educadores, muito obrigado!

3 comentários:

nossos visitantes