Pesquisar no Blog

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Micrometragem Tocantinense no Festival do Mercosul

Leila e Merck viajam essa próxima semana para acompanhar o festival

O micrometragem “Todas as Línguas” dirigido pela aluna, Merck Miranda, foi selecionado para mostra competitiva do 5º Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul, que será realizado dias 22 e 26 de setembro de 2009, em Vitória do Espírito Santo. O vídeo faz uma leitura sobre a diversidade religiosa, durante a realização do encontro Movimento pela Vida, já premiado na última edição do Chico-Festival de Cinema e Vídeo de Palmas.

Na próxima quarta-feira a jovem diretora e a coordenadora do projeto, Leila Dias, embarcam para a capital do Espirito Santo, para participar das sessões e dos debates previstos na programação.

O Festival recebeu cerca de 130 inscrições e selecionou 44 obras audiovisuais para a mostra competitiva, além de outras 36 que serão exibidas fora de competição. Em setembro, serão exibidos 80 filmes e vídeos de curta e média metragens realizados por jovens brasileiros e de outros países do Mercosul.

Todos os trabalhos selecionados foram realizados por jovens de até 24 anos, integrantes de organizações sociais, culturais ou educativas. Produções audiovisuais de 30 instituições brasileiras estarão presentes no evento.

A coordenadora do Telinha de Cinema, Leila Dias e a aluna, Merck Miranda, irão conferir o festival in loco e as expectativas são as melhores. “Participar de eventos como esse é de suma importância para a troca de experiências. A Merck foi uma das primeiras alunas do projeto a seleção do vídeo é resultado da dedicação com que ela desenvolve seus trabalhos”, explica Leila.

Já para Merck participar do festival será uma ótima oportunidade. “Espero ganhar muita experiência observando os trabalhos apresentados, além de conhecer pessoas que já trabalham com Cinema e quem sebe uma colocação boa ou mesmo um prêmio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes