Pesquisar no Blog

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Equipe do Telinha na Escola é destaque em Olimpíada Brasileira de Astronomia


Nesta segunda (7) em que comemoramos o Dia da Independência do Brasil, os jovens Renan, Bruno e João Henrique desembarcaram na cidade de Mendes –RJ, juntamente com o professor Moura Fé, onde participarão da XII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA. Os jovens participam do projeto Telinha na Escola, desenvolvido pela ong Casa da Árvore, Instituto Vivo e Secretaria Estadual de Educação de Rondônia em Porto Velho.

Orientados pelo professor de física e de edição de vídeo, Moura Fé, os estudantes foram destaque na OBA, que este ano contou com mais de 11 mil escolas participantes. Eles projetaram um protótipo de foguete construído com garrafas peti. O vídeo com o lançamento do projétil está no youtube e foi enviado juntamente com os relatórios do professor. O resultado rendeu o convite para apresentar o projeto no Congresso Brasileiro de Astronomia e na I Jornada de Foguetes, que acontece de 07 a 12 de setembro em Mendes-RJ.

Com as técnicas de produção, edição e distribuição de vídeos com uso de telefones celular, a equipe do Telinha na Escola que está participando do Congresso e da Jornada, espera ampliar ainda mais a experiência de viajar para outro Estado, conhecer outros jovens pesquisadores, através da produção de uma cobertura especial dos eventos. Agora é só esperar e acompanhar pelo blog do Telinha na Escola os vídeos sobre a participação dessa rapaziada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes