Pesquisar no Blog

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Projeto retoma atividades e aposta no empreendedorismo juvenil

O projeto Telinha de Cinema retoma suas atividades nesta terça-feira, com 30% mais de jovens matriculados do que nas turmas do primeiro semestre. Foram abertas 40 vagas para turma matutina e vespertina, mas a partir de amanhã, 64 jovens estudantes de sete escolas da região dos Aureny´s e Taquaralto iniciarão o curso de vídeo de bolso, na sede do projeto no Jardim Aureny I. Durante os próximos 5 meses estes jovens irão desenvolver habilidades tecnológicas, artísticas e sociais através da produção de filmes usando o telefone celular e outras tecnologias.
Após o trabalho de mobilização em sete escolas públicas da região dos Aureny´s e Taquaralto, além de associação de comunitárias e outras entidades, a procura por vagas no curso de vídeo de bolso dobrou, em relação ao semestre passado, chegando a levar a coordenação do projeto a criar uma lista de espera, onde mais de 20 jovens aguardam a oportunidade.

Apostando no Empreendedorismo Juvenil

A novidade deste semestre é a criação do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação – NEI. Trata-se de um desdobramento do projeto Telinha de Cinema voltado para jovens que já passaram pelo curso de vídeo de bolso e que agora vão aprofundar seus conhecimentos na arte e na tecnologia de produção multimídia e desenvolver produtos e serviços inovadores, como programas interativos para web TV, transmissão scream e Marketing Bluetooth .
O NEI funcionará como um coletivo de realizadores em regime de cooperativismo, integrando a produção do grupo com o mercado local.

Um comentário:

  1. Estamos tentando realizar um projeto empreendedor em uma escola de caridade, mas estamos precisando de mais idéias e dicas para realizar este projeto!
    nós estamos querendo realizar um projeto cujo foco seja o cinema na escola.
    Se tiver alguma idéia por favor me mande!

    Grato.

    ResponderExcluir

nossos visitantes