Pesquisar no Blog

sexta-feira, 10 de abril de 2009

MICROMETRAGENS DO TELINHA EM MOSTRA ESPECIAL NO FESTIVAL DE CURTÍSSIMAS, EM BRASÍLIA


O 2 Festival de Filmes Curtíssimos, que acontece no final deste mês em Brasília e no Rio de Janeiro, vai contar com dois filmes tocantinenses, "Todas as Linguas" e "Dia de Feira", de alunos do projeto Telinha de Cinema. A confirmação foi recebida esta semana pela coordenação do projeto e, em breve, toda a lista de selecionados deve está disponível no site http://www.filmescurtissimos.com.br/ .

"Todas as Linguas" já foi premiado no Chico - Festivalde Vídeos de Palmas e traz uma rfeflexão sobre a diversidade religiosa, através das cosiderações de deiversos lideres religiosos sobre sua e outras creanças. Quem assina a direção é a jovem Merck Miranda, sob roteiro de Leila Dias. Já "Dia de Feira", traz uma crfônica sobre da principal feira livre da periferia de Palmas, capital do Tocantins. A direção é de Alan Alves, produzido coletivamente dorante as aulas do projeto Telinha de Cinema. Assista os dois vídeos clicando no link ao lado, "videos oficiais".

O Festival International des Trés Courts nasceu no ano de 1999, na cidade de Paris, França e está em sua 11ª Edição no mundo e sua 2ª Edição no Brasil, em Brasília. O festival teve sua primeira edição realizada no prestigiado Fórum des Images em Paris. Na ocasião, imediatamente constatou-se o interesse pelo formato curtíssimo tanto por parte dos realizadores como do público. Esta iniciativa encoraja as criações locais (nacionais) e internacionais e oferece notadamente ao Brasil, seu próprio espaço de originalidade e invenção. De Paris a Berlim, passando por Dakar ou Seul, 70 cidades acolhem a programação do Festival Très Court durante três dias, simultaneamente.
O Festival acontece de 24 a 26 deste mês, em Brasília, no Cine Brasília e, no Rio de Janeiro, na Cinemateca do MAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes