Pesquisar no Blog

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

TELINHA NO FORUM EMPRESARIAL DE COMADATUBA-BA



Algumas experiências artísticas culturais desenvolvidas em Palmas nos últimos anos ganharam destaque nacional. Uma delas foi a experiência de Merck e Isabel, duas adolescentes estudantes da rede pública de ensino da capital e integrantes do projeto Telinha de Cinema, participaram do 7º. Fórum Nacional de Lideres Empresariais em Comandatuba – BA, a convite do Instituto Vivo. Evento que reuniu em abril de 2008 os 350 maiores empresários do país como ministros de estado, parlamentares e representantes de entidades nacionais e internacionais para debater o tema Educação Pública de Qualidade para Todos.
Em três dias às duas jovens vivenciarem uma experiência que transcendeu a tarefa de produção audiovisual. Levadas pelo aprendizado da arte do cinema, Merck e Isabel transitaram com naturalidade entre os maiores responsáveis pela política de educação no Brasil buscando informação sobre o que se debatia ali. Dessa trajetória nasce o ponto de partida do curta-metragem Um Mundo e Três Dias.
No vídeo, produzido integralmente com o uso de aparelhos celulares, será mostrada a experiência destas duas estudantes em meio a esta tarefa de captar o que pensam os mais importantes líderes empresariais e políticos do país sobre educação e como melhorá-la. Foi também a primeira experiência de trabalho em conjunto à distância, onde a trilha sonora foi produzida pela ong , de Salvador-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nossos visitantes